Sete Cidades & Lagoa de Fogo

Sete Cidades e Lagoa de Fogo

O dia começa com uma visita à tradicional plantação de ananás, cultura biológica desenvolvida em estufas sendo também possível provar o licor de ananás. A viagem continua na costa oeste da ilha efetuando paragem no famoso  miradouro do Pico do Carvão para apreciar a bonita vista sobre ambas as costas da ilha. Rodeado por uma vegetação mais verde, encontraremos o miradouro da Vista do Rei, o complexo vulcânico das Sete Cidades onde poderá se deliciar com a vista soberba sobre a lagoa azul e a lagoa verde. Ao descer para o interior da cratera, poderemos visualizar uma outra lagoa, a lagoa de Santiago. Já no centro das Sete Cidades uma visita à igreja de São Nicolau, seguindo-se o almoço.

À tarde, a excursão prossegue ao longo da costa desfrutando da paisagem verdejante, passando pelos Mosteiros até chegarmos ao sítio das Capelas para efetuarmos uma paragem e observarmos a costa norte da ilha.

Continuando pela costa norte, visitaremos o centro histórico da Ribeira Grande e também uma loja de licores regionais. Em direção à Lagoa do Fogo, visitaremos o monumento natural da Caldeira Velha, uma reserva natural onde poderá tomar um banho opcional de águas termais vindo de uma cascata. Subimos mais um pouco e chegamos à fantástica Lagoa do Fogo onde poderá se maravilhar com uma vista deslumbrante. De regresso a Ponta Delgada pelo Pico da Barrosa teremos uma vez mais uma vista fantástica sobre a ilha.

Sete Cidades y Lagoa de Fogo

El día comienza con una visita a la tradicional plantación de piña, cultivo orgánico desarrollado en invernaderos y también es posible degustar el licor de piña. El viaje continúa en la costa oeste de la isla, deteniéndose en el famoso mirador de Pico do Carvão para disfrutar de la hermosa vista sobre ambas costas de la isla. Rodeados de vegetación más verde, encontraremos el mirador Vista do Rei, el complejo volcánico de Sete Cidades donde podrá deleitarse con la magnífica vista sobre la laguna azul y la laguna verde. Al descender al interior del cráter, podemos ver otra laguna, la laguna de Santiago. En el centro de Sete Cidades, visite la iglesia de São Nicolau, seguido de un almuerzo.

Por la tarde, el recorrido continúa por la costa disfrutando del verde paisaje, pasando por los Monasterios hasta llegar al sitio de Capelas para hacer una parada y observar la costa norte de la isla.

Continuando por la costa norte, visitaremos el centro histórico de Ribeira Grande y también una licorería regional. En dirección a Lagoa do Fogo, visitaremos el monumento natural de Caldeira Velha, una reserva natural donde podrá tomar un baño opcional de aguas termales provenientes de una cascada. Subimos un poco más y llegamos a la fantástica Lagoa do Fogo, donde puedes maravillarte con una vista impresionante. Volviendo a Ponta Delgada por el Pico da Barrosa volveremos a tener una vista fantástica de la isla.